A Oração ensinada por Jesus - Pr. Timofei Diacov




"Portanto vós orareis assim: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos que nos devem. E não nos deixes cair na tentação, mas livra-nos do mal pois, teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amem” Mateus 6:9-13.

Uma das coisas mais deliciosas da vida cristã, é conversar com Deus. Mas, conversar mesmo na maior intimidade, pois, isso agrada a Ele. Na Bíblia não existe nenhuma outra oração, senão esta. A Oração do Senhor.

Não existe oração ao Espírito Santo, Oração a Jesus, Oração aos santos, porventura encontrados no céu. A oração única e verdadeira é esta, que obedece uma única direção: O Pai Nosso. Lamentavelmente, a humanidade tem se enveredado por outros caminhos estranhos aos ensinos de Deus. A Bíblia chama aos salvos de família de Deus, cujo chefe é o Pai Celestial. Todos os que foram gerados de novo, pelo poder e atuação do Espírito Santo, esses são chamados Filhos de Deus. A Bíblia ensina que o nome do Senhor Jesus Cristo é usado no céu e na terra pela família de Deus.

Todos os anjos se curvam diante dEle e prestam-Lhe glória, honra reconhecem a Sua soberania e diz o apóstolo Paulo:”Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, e todos confessem que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Jesus, quando Se encontrava na terra, passava noites inteiras no monte em oração; em conversa com o Pai. Por certo eram as noites mais sublimes de Sua vida terrena. E logo pela manhã, Ele ia ao templo, e todo o povo ia ter com Ele que os ensinava, cheio do poder de Deus. Não vamos comentar toda a oração dEle, mas colocar em evidência algum ponto. Já dissemos que a direção única é a pessoa do Pai. Jesus recomenda que o nome do Pai seja santificado. Isso não quer dizer que não seja santo. Mas, a palavra santificado quer dizer respeitado, reverenciado, amado, temido. Não deve ser usado em brincadeiras levianas.

Deve ser invocado o Seu reino, isto é, pedir que Ele, o Pai, venha atuar nas nossas vidas, pois, do contrário, quem estará reinando será o próprio Satanás. Aliás, Ele reina no reino das trevas, enquanto que o Reino de Deus é o reino da luz, pois, a Bíblia diz que Deus é luz. O Senhor está dizendo, também, que a vontade soberana do Pai deve ser feita. De que maneira? Da mesma maneira como é feita no céu. Os anjos, querubins, serafins, os arcanjos, todos eles fazem a vontade dEle, sem discussão e sem restrição. Eles são criaturas muito felizes pelo fato de estarem sempre fazendo a vontade de Deus Pai. E Jesus, quer que sintamos a mesma felicidade.

Nós cantamos um hino que diz:"Quão preciosas são as horas na presença de Jesus' comunhão mui deliciosa de minha alma com a luz. Os cuidados deste mundo não me poderão mover, pois, é Ele o meu abrigo, quando o tentador vier”.E assim segue:”Se quereis saber quão doce é ter com Ele comunhão, procurai estar sozinho, e tereis compensação". Amigo leitor você está mantendo essa conversa íntima e doce com Deus? Não use de vãs repetições. Não se dirija a outro Senhor em oração, senão só ao Pai. Leia na Bíblia a Oração do Senhor, e coloque em prática.

http://www.timofei.blogspot.com