Atando Satanás na Prática da Vida da Igreja

ATANDO SATANÁS NA PRÁTICA DA VIDA DA IGREJA

O apóstolo Paulo, ao escrever aos romanos, capítulo 16, versículos 19 e 20, registrou: “pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso me alegro a vosso respeito; e, quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal. E o Deus de paz em breve esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.”
Após cumprimentar os crentes em Roma pela amizade e obediência aos ensinamentos de Jesus e pela forma como aqueles crentes se relacionavam com os demais crentes espalhados por outras cidades, o apóstolo Paulo declara que não haveria mais domínio de Satanás na Igreja, antes seria esmagado pelo poder que emanou da ressurreição de Jesus, que venceu a morte.
Isso nos chama a atenção para o fato de que a obra de aniquilação de Satanás já foi concluída na cruz do calvário. Nós, que somos teimosos e temos falta de fé, insistimos em manter viva uma situação que já foi esmagada pelo sangue de Jesus.
Um outro alerta é que, para que a nossa vida individual seja vitoriosa dentro dos valores do Reino de Deus, é necessário que estejamos amparados pelos irmãos, os que congregam em nossa Igreja local. Uma pessoa que se diz crente e se afasta da Igreja, está dando oportunidade ao diabo para ter vitória em sua vida. Não foi por acaso que Jesus ordenou que os discípulos estivessem juntos, até que do alto fossem revestidos do poder do Espírito Santo, o que podemos ler nos primeiros capítulos do livro de Atos.
Pretender afastar-se do convívio dos irmãos, alegando pretextos dos mais variados, é soberba. É querer saber mais do que Deus, que nos deixou a Igreja para nos ajudar a manter firme a nossa fé. Reflita sobre isso, amigo.
http://www.anasumangomes.com/news.php?readmore=2