Embora improvável, talvez Deus realmente não exista! - Pr.Marco Antônio Monteiro Wanderley

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e todo o edifício teológico que construímos tenha sido um exercício para diminuir, inconscientemente, nossa angústia existencial.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e a fé que tão fortemente nos abraçou e da qual ficamos enamorados não passe de uma grande e doce ilusão.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e toda a beleza e ternura que sentimos, emanadas da gloriosa natureza que nos cerca, não passe de um sentimento poético que ocorre diante do inefável e do belo, fruto de nossa insignificância quando confrontados pelo mistério.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e tudo o que experimentamos em momentos de oração e leitura das Escrituras, de meditação e silêncio, nada mais seja do que fruto de nossa necessidade de segurança e sentido ou de reações e estímulos cerebrais, pura e simplesmente.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e também não existe o amor verdadeiro, gratuito, incondicional, destituído de todo desejo de reciprocidade e verdadeiramente altruísta.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista e nossa própria existência não passe de um pesadelo, fruto da diarréia inestética de um acaso cego e infeliz.

Embora improvável, talvez Deus realmente não exista...

Pr.MARCO ANTONIO MONTEIRO WANDERLEY

Fonte: http://www.wwwdiversificando.blogspot.com/