A Morte da Morte

Tem gente que morre de medo da morte! Dependendo como você a encara; depende muito da sua experiência com Deus ( no meu caso, Jeová); não com uma religião. Um turista no Egito notou que um sacerdote ao velar por um morto importante, notou que ele tinha uma pequena cama, uma pequena cadeira, pouca água e um pedaço de pão. “ Não é pouco para o seu trabalho?, perguntou .“ O senhor pelo visto também trouxe pouca coisa.” – respondeu o sacerdote. “ Mas eu sou turista, estou aqui só de passagem” respondeu o turista. “Nós também, o morto estava de passagem e eu também estou só de passagem nesta vida.” Retrucou o sacerdote. Em algumas grandes religiões a morte é assustadora; numa não tem nem paraíso no além; noutra tem o paraíso mas para chegar lá o esforço aqui é enorme; em outra a morte assusta tanto que o paradoxalmente muitos come tem suicídio!
Assisti dias atrás, na companhia de minha esposa ao filme “Antes de Partir” com Jack Nicholson e Morgan Freeman, ambos conhecidos ganhadores do Oscar. É a história de dois sessentões, velhos amigos (em seis meses) unidos num hospital pelo câncer! Um dava valor aos valores da vida como igreja, família e cultura, e o outro só dava valor aos valore$ ( Mamon). Com a morte do primeiro, o outro foi numa igreja, falou do púlpito e reencontrou a família. Quem puder assistir que assista; o filme nos dá lições maravilhosas. A morte, a única coisa certa na vida, repito, assusta a todos. Napoleão dizia que vivia cercado de sacerdotes falando das delicias do alem, mas se agarravam a todos os bens da terra! Woody Allen disse: “ E não tenho medo da morte. S ó não quero estar lá quando ela acontecer!”A morte é certa para crentes e incrédulos. Certa vez um parente, espírita convicta, após dar um tapa na mesa, gritou comigo: “ não existe inferno; o inferno é aqui!”. Surpreendi a todos, dando um tapa na mesma mesa e calmamente dizendo: “ você tem razão para gente como você que ainda não aceitou Jesus, o inferno começa aqui, mas para gente como eu que já aceitou Jesus como Salvador, o céu começa aqui!” Mario Quintana disse: “ Morrer, que me importa? O problema é deixar de viver; a vida é tão boa! Não quero ir embora...” Benjamim Franklin disse: “ O homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera.” Fernando Pessoa: “ Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada.” Mas quem morreu quando Caim matou Abel? Caim morreu, Abel não porque sua morte matou a morte e fez “morrer em vida” ao seu assassino! Não quero banalizá-la e nem o s sentimentos de quem perde um ente querido, porque até mesmo Jesus chorou junto ao túmulo de Lázaro. A morte deste, mesmo Jesus sabendo que o ressuscitaria momentos depois, tinha feito um estrago na vida dos parente e vizinhos de Lázaro ( Jo 11:1-35). Quem tem o céu como esperança sabe que a morte morreu! Paulo, o nosso grande doutrinador, cheio do Espírito Santo desafiou a morte: “ Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está ó morte, o teu aguilhão? I Cor. 15:54,55. A morte do cristão mata a morte!
http://www.pastorveloso.net/articles.php?article_id=29