"FUTURO SE FAZ COM METAS"


Metas são declarações de fé. Um povo sem meta é um povo sem visão e, "sem visão o povo se corrompe". Devemos estabelecer metas de longo, médio e curto prazo, sendo que todas elas apontem para uma grande meta. Em certa ocasião um homem se aproximou de uma pessoa que viu pelo caminho, sem dar-se conta de que se tratava de Sócrates perguntou: "Como faço para chegar ao monte Olimpo?" Sócrates respondeu: "Assegura-te de que cada passo que você der vá e esteja na direção certa." Assim sucede com nossas metas. Assegure-se de que cada passo que você der lhe leve a conquista dos seus doze. Não se deixe distrair com outras coisas, para alguns é muito fácil distrair-se. O que fazem os domadores de feras? Eles tomam uma cadeira e põem em frente do animal, de modo que as quatro pernas da cadeira confundam a fera, porque os felinos estão acostumados a focar apenas em um objeto e quando estão diante de quatro que se movem simultaneamente ficam indecisos sobre qual atacar e sua força é neutralizada. Quando perdemos o foco, facilmente satanás neutraliza nossa força. Se nos distraímos nunca cumpriremos nossas metas.


Para se alcançar metas é preciso remir o tempo. O tempo é precioso e não pode ser desperdiçado com coisas tolas e sem propósito. Remir é fazer bom uso do tempo debaixo de


uma escala de prioridades. Por que vemos muitas pessoas estressadas e sem cumprir suas metas pessoais? Por aceitarem usar o seu precioso tempo em coisas que estão fora da rota das metas. Precisamos de metas, precisamos romper muitos esquemas, hábitos e fazer uma renovação da mente. Necessitamos mudar nosso modo de vida, nosso modo de pensar e não deixar que os círculos viciosos nos asfixiem, que a rotina nos asfixie, que a monotonia nos asfixie. Temos que projetar-nos em algo grande e entender que todos os recursos que necessitamos para a conquista estão mais perto do que imaginamos. Estão ao nosso alcance, porém muitas vezes por falta de visão, não os vemos, mesmo que sempre tenham estado muito perto de nós. A falta de visão nos impede de ver o que possuímos. Isso muitas vezes nos sucede, há um potencial tremendo dentro de nós mesmos, e estamos esperando que alguém venha fazer nossa parte. Quando entendemos o potencial que está em nós, jamais iremos mendigar nada a ninguém. Deus nos faz pessoas capazes porque o Espírito Santo habita em nós. Não temamos as metas, mas persigamo-nas, não temamos o sucesso; somos vencedores porque o vencedor Jesus vive em nós.


Bem vindo a 2009 - ANO DO NOSSO FUTURO.



Pr. Agostinho Soler
Pastor presidente da Igreja Batista do Taquaral.
pr.agostinho@batistataquaral.com.br

http://www.geracaojosue.com.br/estudos/estudos_conteudo.asp?cod=e123