A Escola Dominical e Seus Objetivos


   



Jesus, ao estabelecer a Igreja, deu-lhe a tarefa de representá-lo no mundo. 


 

Ele foi muito claro naquilo que a Igreja deve fazer:
 “Fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Mateus 28,19-20.
A escola bíblica dominical faz parte do papel da igreja, pois Deus usa essa ferramenta para o crescimento qualitativo do Reino de Deus, ou seja, preparar crentes maduros capazes de produzir frutos.
A Escola Bíblica leva seus alunos ao ensino da Palavra de maneira eficiente, a fim de conduzi-los ao conhecimento da verdade e a experiências reais com Deus.
É a mais popular das escolas, uma educação de aplicação transformadora, viva, não apenas teórica. Pois está carregada de realidade e senso prático.
Podemos dizer assim que a EBD é um processo de vida, que visa levar os alunos a uma mudança de comportamento para uma vida de temor, santidade e serviço cristão.
  
  
  
1. Por causa da enorme e crescente necessidade de genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus;

2. Porque a EBD é a própria igreja crescendo e desenvolvendo-se através do estudo da Palavra de Deus;

3. Porque os objetivos da EBD são os mesmo objetivos da Igreja e, se eles forem alcançados na vida dos alunos, tudo se transformará na vida da igreja local;

4. Porque é na EBD que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais robusta e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus;

5. Porque a EBD desenvolve a espiritualidade e o caráter dos crentes;

6. Porque a EBD é um dos meios de evangelização que a igreja possui, ou seja, pode-se evangelizar na Escola e através dela. Além disso, é onde o crente aprende a amar e cooperar com a obra missionária;

7. Porque a EBD é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos;

8. Porque a EBD reúne a família: pais e filhos fortalecem o relacionamento, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal;

9. Porque a EBD é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

A Escola Dominical é um agente transformador da sociedade, muitas vidas podem ser modificadas através dos ensinos dominicais. Por isso compareça, traga sua família, convide pessoas não crentes para participar das aulas, você como igreja estará praticando o texto de Mateus citado acima.
Temos várias salas de aula para atender todos os públicos da igreja.
Sala para crianças, adolescentes, jovens, adultos e casais. Informe-se.
Estamos esperando por você e sua família !!!!
Domingos – 08:30 às 09:45
Comunidade Rocha Viva
Ministério Educação Cristã

Fonte: Revista Ensinador Cristão, CPAD