O salmo do bom professor

O Senhor é meu professor;
não perderei o caminho da sabedoria.
Ele guia pela humildade estrada do aprender,
prepara-me cada dia uma lição,
leva-me à fonte cristalina da instrução.
Pouco a pouco mostra-me a beleza da verdade.
O mundo é um grandioso livro que
Ele escreveu, e vira as páginas
para mim devagarinho;
são todas inscritas com imagens e letras,
Sua voz derrama luz os
os quadros e as palavras.
Então, fico feliz quando percebo o seu sentido.
Ele me leva pela mão ao alto da
montanha do conhecimento;
pelo vale também anda ao meu
lado, e nos lugares escuros
fala-me baixinho ao coração.
Ainda que seja dura minha lição
não será impossível,
pois o Senhor é muito paciente
com seu estudante vagaroso.
Há de esperar um pouco por causa
da minha fraqueza.
Ele me ajudará a ler a verdade
atra´ves de lágrimas.
Certamente Tu me esclarecerás cada dia
por meio de alegrias e tristezas,
e me guiarás finalmente, ó Senhor,
ao conhecimento perfeito de Ti mesmo.




Paráfrase do Salmo 23 por Henry Van Dyke (trad)
MCA da Igreja Batista Monte Tabor

O salmo do bom professor